Vendas iniciais do iPhone XS são melhores que as dos iPhone X e 8

Estatísticas vêm da firma de análise Flurry Analytics a partir dos dados de 1 milhão de aplicativos

Os recém-lançados smartphones topo de linha Apple iPhone XS e XS Max estariam vendendo melhor que os seus antecessores do ano passado: iPhone X, 8 e 8 Plus.

Site oficial: iPhone XS

O topo de linha da Apple possui a segunda melhor câmera, segundo o teste

A informação é da firma especializada Flurry Analytics, que usou dados de mais de 1 milhão de aplicativos do iOS para estimar as vendas dos novos dispositivos móveis da Apple.

De maneira mais óbvia, a firma diz que os iPhone XS e XS Max venderam mais na semana inicial do que o iPhone 8 e 8 Plus. Mas isso já era esperado com base nas vendas relativamente fracas destes dispositivos, muito por causa do atraso do iPhone X.

O mais surpreendente é que, segundo a Flurry Analytics, os novos smartphones geraram 7% mais receitas do que as vendas combinadas do iPhone X, 8 e 8 Plus nos períodos equivalentes de 2017.

Ainda segundo a firma de análise, a expectativa é de que essa tendência de fortes vendas continue durante o período de festas de fim de ano.

“Nossa conclusão disso é de que a Apple ainda é capaz de mobilizar um sólido crescimento de fatia de mercado com seus mais novos dispositivos, mas está também ativamente aumentando os preços para continuar aumentando as receitas. A estratégia parece estar funcionando, e eles estão bem posicionados indo em direção à temporada de festas de fim de ano”.
– Relatório da firma de pesquisa Flurry Analytics

Apesar do sucesso das vendas do iPhone XS, no momento ele ainda está longe de ser o mais popular dos aparelhos da Apple. Segundo a Flurry Analitcs, o iPhone 7 está em primeiro com 15,40% de penetração do mercado. O iPhone 7 Plus (2º lugar) tem 12,73% e o iPhone 6S (3º lugar) tem 12,40%.

Hostinger

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui