Hackers conseguem fazer emulador de Dreamcast rodar no Nintendo Switch

A cena de homebrews do Nintendo Switch está ficando cada vez mais interessante, com desenvolvedores conseguindo rodar diversos programas e emuladores em versões desbloqueadas do console. A novidade agora é a chegada de um emulador do Dreamcast para o Switch.

Depois de um emulador do primeiro Xbox ter sido testado no Switch, agora é a hora do Dreamcast ter o seu lugar ao sol na cena de homebrews do console. Chamado Reicast, o emulador ainda está na sua fase alpha e apresenta alguns problemas, mas um vídeo mostra que ele já consegue rodar Sonic Adventure com certa eficácia.

Os desenvolvedores do Reicast, que também versões para Android e PC, já confirmaram que estão trabalhando em uma versão mais estável do emulador, mas não deixa de ser impressionante como o Switch virou o novo queridinho da cena de homebrews, com vários desenvolvedores vasculhando o hardware e encontrando novas funcionalidades para o console da Nintendo.

você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais