Confirmando rumores recentes, a Epic anunciou que não vai lançar a versão Android de Fortnite pela loja online Play Store.

A data desta edição ainda não foi revelada, mas quando sair será necessário baixar o arquivo para instalar o game direto do site oficial de Fortnite.

“A Epic quer ter um relacionamento direto com os clientes em todas as plataformas possíveis. Com a internet e a revolução digital isso é possível, já que essas lojas digitais e distribuidores intermediários não são mais necessários”, explicou Tim Sweeney, CEO da Epic, em entrevista ao The Verge.

Além disso, há também motivação econômica, já que a Epic não quer que o Google fique com a parcela de 30% de todas as transações feitas em aplicativos baixados pela Play Store.

“Essa taxa é muito alta em um mundo em que a fatia de 70% precisa cobrir todos os gastos com desenvolvimento, operação e suporte. Nos consoles isso faz mais sentido, já que há enorme investimento em hardware, geralmente vendido abaixo do preço de custo, e campanhas de marketing em parceria com várias publishers”.

A princípio, Fortnite para Android não será lançado na China, mas Sweeney explica que a empresa já está buscando maneiras de lançar tanto essa versão quanto a de iOS no país asiático.

Hostinger

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui