Facebook confirma que apps de terceiros não foram afetados por falha recente

Problemas de segurança na função "Ver Como" afetou até 90 milhões de usuários

Representantes da rede social Facebook confirmaram que aplicativos de terceiros não foram afetados pela falha de segurança mais recente da companhia, que afetou o recurso “Ver Como”.

Rede social divulgou hoje que vulnerabilidade na função “Ver como” dos perfis permitiu o ataque

Na última sexta-feira, a empresa de Mark Zuckerberg reconheceu que cerca de 50 milhões de usuários foram expostos diretamente à vulnerabilidade, enquanto outras 40 milhões de contas tiveram seus tokens de acesso reconfigurados de maneira preventiva.

Ou seja, essas 90 milhões de pessoas foram deslogadas da rede social e tiveram que digitar seu usuário e senha para entrar novamente no site ou aplicativo do Facebook.

As questões de segurança poderiam ser muito mais sérias se aplicativos third-party tivessem sido afetados por ela. Segundo pesquisadores da Universidade de Illinois, nos EUA, mais de 40.000 aplicativos de terceiros estão conectados ao Facebook.

“Nós agora analisamos nossos registros para todos os aplicativos third-party instalados ou logados durante o ataque que nós descobrimos na última semana. Até agora, a investigação não descobriu qualquer evidência de que os agressores acessaram quaisquer aplicativos usando Facebook Login”.
– Vice-presidente de gerenciamento de produto do Facebook, Guy Rosen

Segundo representantes do Facebook, aplicativos de terceiros estão protegidos de qualquer maneira pela reinicialização dos tokens ou se eles checam com regularidade a validade dos tokens de acesso de seus usuários.

Para os apps que não tenham o kit de desenvolvimento oficial do Facebook, a rede social está trabalhando numa ferramenta para identificar manualmente os usuários que tenham sido afetados.

Via: The Register Fonte: Facebook

Hostinger

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui