GameClube Portal de Notícias de games

Divisão de jogos da Sony tem um novo chefe

331

A Sony anunciou uma mudança no comando de seus negócios de PlayStation. A empresa anunciou nesta segunda-feira (11) que Jim Ryan, que, recentemente, trabalhou como vice-presidente da Sony Interactive Entertainment, agora será presidente e CEO da SIE. A mudança entra em vigor a partir de 1 de abril de 2019, e isso não é uma mentira.

John Kodera, o atual presidente e CEO da SIE, se tornará vice-presidente. Nessa nova posição, ele irá “dedicar seu foco em criar experiências inovadoras para os usuários e ampliar a rede”, disse a Sony em um comunicado.

Ryan, que trabalho na Sony por 25 anos, responderá diretamente ao presidente e CEO geral da Sony, Kenichiro Yoshida. Yoshida disse em um comunicado que a divisão de videogames da Sony, que é chamada de Game & Network Service (Serviços de Jogo e Rede, em tradução direta), é, agora, o maior negócio da Sony quando se trata de vendas e receita operacional. Ele também disse que os jogos são “uma força de crescimento” para a Sony daqui pra frente.

“A indústria está se movendo rápida e implacavelmente, e, para nos mantermos como líderes de mercado, devemos constantemente evoluir com um senso de urgência. Baseado em longas conversas com John, decidi mudar a estrutura de gerenciamento da SIE para garantir uma evolução sustentável para a plataforma PlayStation e expandir ainda mais a área de rede”, disse Yoshida.

Yoshida ainda falou que Kodera, que deixará o cargo de CEO da SIE, trabalhará em expandir a PlayStation Network. Este já um serviço gigante, com mais de 90 milhões de usuários ativos ao redor do mundo.

Já Ryan disse que é uma “grande honra” se tornar presidente e CEO da SIE. “Eu vi o negócio de PlayStation crescer e mudar bastante desde seus primeiros dias de vida, e eu espero ser capaz de usar essa experiência para reforçar a fundação dos negócios de Game & Network Service, e na evolução do entretenimento que PlayStation oferece para sua engajada e apaixonada comunidade”.

Ryan começou a trabalhar na Sony em 1994, passando por vários cargos enquanto subia na hierarquia da empresa. Em 2011, a Sony o nomeou presidente da SIEE, que o colocou à frente dos negócios de PlayStation na Europa, no Oriente Médio, na África e na Oceania. Antes de se tornar vice-presidente da SIE, em janeiro de 2018, Ryan era o chefe de vendas e marketing global da empresa.

Ele é conhecido por seus comentários sinceros, e, às vezes, controversos em entrevistas. Em 2017, Ryan explicou por que a Sony não permitia o cross-play ao dizer que isso poderia expor crianças a “influências externas”. Na época, Phil Spencer, chefe de Xbox, respondeu dizendo que os comentários de Ryan não eram saudáveis para a indústria de games como um todo.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.