GameClube Portal de Notícias de games

Por que não há titãs em Apex Legends

427

A Respawn Entertainment afirmou que os titãs gigantes da franquia Titanfall simplesmente não funcionaram no mais novo battle royale do estúdio, Apex Legends.

Embora a empresa tenha reforçado que Apex não é uma sequência de Titanfall 2, os games são ambientados no mesmo universo. Por isso, muitos fãs questionaram a ausência dos poderosos titãs no battle royale. Conversando com o IGN EUA, o produtor executivo do game, explicou por que a Respawn decidiu não colocar as armaduras gigantes em Apex Legends.

“Durante o desenvolvimento de Apex Legends, nós fizemos protótipos de muitas coisas. Depois de Titanfall 2, tentamos implementar as corridas na parede, pulo duplo, pulo triplo e várias outras ações malucas. O objetivo do game, do ponto de vista de desenvolvimento, era criar algo estratégico, acessível e profundo, de forma que muitas essas mecânicas prejudicaram essas propostas”, explica McCoy.

Os titãs deixaram o combate de Apex mais complexo e, por isso, a Respawn decidiu ter três jogadores por esquadrão. “Os encontros de combate estavam ficando muito complexos e confusos, em que não era possível saber mentalmente onde todos estavam e a situação de todas as coisas. Testamos o game durante horas todos os dias, para que possamos ter certeza que estamos atingindo nossos objetivos.”

No início, a Respawn estava determinada a incluir os titãs em Apex Legends, que é ambientado 30 anos após Titanfall 2. “Nós fizemos bilhões de protótipos para ter titãs nesse game. A realidade é que eles eram um fator de desequilíbrio e foram feitos para oferecer um poder imenso por um período de tempo. Em Apex Legends, estamos tentando ter um gameplay mais nivelado. Quando colocamos titãs que não eram tão poderosos como deveriam, simplesmente não tinha graça.”

Apex Legends está disponível gratuitamente para PS4, Xbox One e PC.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.