GameClube Portal de Notícias de games

Ex-chefe da Nintendo Indies junta-se à Xbox

105

Damon Baker, ex-chefe de gerenciamento de parceiros da Nintendo of America, juntou-se oficialmente à Microsoft como chefe de portfólio da divisão Xbox. Por meio do Twitter, Baker disse que “estive juntando conhecimento nesse último mês como o novo chefe de portfólio da Xbox! Estou honrado e empolgado para ajudar avaliar todo o conteúdo 2nd/3rd party diante de nossa estratégia”.

A notícia chega cerca de um mês após Baker anunciar que estava deixando a Nintendo, local onde ajudava a trazer games de desenvolvedoras independentes ao Switch, na forma de “Nindies”, bem como games AAA de publishers third-party. Embora títulos grandes como Breath of the Wild, Super Mario Odyssey e Super Smash Bros. Ultimate tenham sido o alicerca para o sucesso do console, a plataforma também hospeda títulos independentes menores como Celeste, Hollow Knight, e outros.

Após a saída de Baker, a empresa fez uma apresentação Indie Highlights, em que mostrou nove games independentes que chegarão à plataforma, incluindo Wargroove, CrossCode, SteamWorld Quest, e mais. Mesmo um ano depois, torna-se evidente que Nindies são essenciais no sucesso da Nintendo.

Capturas de Telas de SteamWord Quest

Embora games independentes ocupem um papel crucial no repertório da Xbox desde a época do Xbox 360, é possível que a contratação de Baker pela Microsoft represente que a companhia aumentará o foco em jogos indie na próxima geração de consoles.

A nova posição de Baker assemelha-se com a função que exercia na Nintendo, e considerando que a Microsoft está comprando novos estúdios para conteúdo first-party, é provável que Baker trabalhe para garantir que conteúdo de estúdios externos ainda apareçam de forma abundante nos próximos sistemas que supostamente estão em desenvolvimento na Microsoft.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.