GameClube Portal de Notícias de games

Saiba como desbloquear final secreto de Black Mirror: Bandersnatch

315

Atenção: O texto abaixo contém spoilers de Black Mirror: Bandersnatch!

Além dos cinco finais principais em Black Mirror: Bandersnatch, o “filme-evento” da Netflix possui inúmeros segredos nas entrelinhas, incluindo desfechos secretos. Agora, um deles pode ser conferido pelos fãs, uma cortesia do próprio serviço de streaming.

O perfil do Twitter da Netflix do Reino Unido e Irlanda revelou como acessar um dos finais secretos: basta escolher duas vezes uma foto de família, quando ela aparecer. Veja abaixo:

“Acha que viu tudo o que há para ver em Bandersnatch? Tente pegar a foto de família duas vezes“, diz a publicaçãoEssa decisão deve ser feita quando o protagonista Stefan precisa escolher entre pegar sua foto de família ou seu livro. Escolha a foto e tente não concluir o game, destruindo-o e sendo forçado a voltar a essa decisão, em um looping. Escolha novamente a foto de família para desbloquear o seguinte final: Jerome F. Davies, autor de Bandersnatch, irá aparecer em sonho e apunhalar o protagonista Stefan, causando um susto no espectador. Seguimos o conselho da Netflix e desbloqueamos o momento e capturamos imagens:

Bandersnatch apresenta a história de um programador em 1984 que, enquanto adapta um romance de fantasia para um game, começa a questionar o próprio conceito de realidade e se suas escolhas são de fato decisão própria. A série, então, oferece diferentes opções de respostas e ações que o espectador pode escolher conforme a trama se desenrola. Dependendo das escolhas, a experiência pode ser finalizada em 40 minutos, apesar da grande maioria de espectadores terminar em cerca de 90 minutos — isto é, levando em consideração os supostos cinco finais principais.

Segundo o diretor de produção, David Slade, há ramificações tão difíceis de encontrar que podem nunca ser desbloqueadas. “Há cenas que algumas pessoas simplesmente nunca verão e tivemos que nos certificar de que estávamos bem com isso. Na verdade, gravamos uma cena que não podemos acessar”, disse.

A critério de curiosidade, “Bandersnatch” também foi o nome de um videogame desenvolvido na vida real pela Imagine Software, em 1984. O projeto, no entanto, nunca saiu do papel ou foi lançado ao público.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.