GameClube Portal de Notícias de games

Versão perdida de SimCity para o NES ressurge após 27 anos no esquecimento

61

Exibida publicamente em 1991, uma versão do primeiro SimCity para o NES foi cancelada antes de seu lançamento — o que fez com que a série estreasse nos consoles da Nintendo com o SNES. No entanto, nem todos esqueceram de sua existência, o que resultou no game ressurgindo na internet 27 anos após sua última aparição conhecida.

O fundador da Video Game History Foundation, Frank Cifaldi, detalhou a descoberta em seu blog oficial e afirmou que o game foi encontrado em uma loja de Seattle, na qual dois cartuchos com uma versão jogável foram encontrados em 2017. Segundo ele, a encarnação do jogo no NES tinha várias características clássicas da série, como os empréstimos bancários que ajudam a facilitar um pouco a vida dos jogadores.

Além de disponibilizar a ROM da versão inacabada para download, Cifaldi também publicou um vídeo que mostra como o jogo rodaria na plataforma. A versão NES de SimCity foi anunciada junto à versão do game para o SNES, sendo que ambas estavam sendo feitas por Will Wright, criador da série, que estava colaborando diretamente com Shigery Miyamoto, da Nintendo, no projeto.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.