GameClube Portal de Notícias de games

Sony fez uma demonstração de Gran Turismo Sport rodando em 8K e 120 fps

116

A Sony revelou durante o InterBEE, um evento de audiovisual famoso que acontece em Tóquio, uma demonstração de Gran Turismo Sport rodando em uma TV 8K na resolução nativa (ou seja, 8K) e a 120 fps, o que deixou muita gente espantada e criou rumores de nova geração.

A televisão escolhida (que era da própria Sony, com tecnologia Crystal LED) tinha nada menos que 440 polegadas e tinha taxa de atualização de até 120 frames por segundo. E o jogo escolhido para demonstrar todo esse poderio audiovisual foi Gran Turismo Sport. Abaixo, você confere um dos únicos vídeos da demonstração:

Como você deve imaginar, nem o PS4 nem o PS4 Pro rodam Gran Turismo Sport em 8K e 120 fps, o que abre margem para um possível PS5. Apesar de algumas pessoas estarem criando rumores que poderia ser algo de uma nova geração (ou até um projeto ainda além), as chances é que os desenvolvedores criaram uma renderização, ou seja, algo pronto no computador, para rodar nessa resolução e taxa de frames (ou seja, não em tempo real).

Por mais que a nova geração esteja cada vez mais próxima, dificilmente o hardware do PlayStation 5 será pronto para níveis de performance tão altos (afinal, nem um PC de altíssima linha almeja esse tipo de coisa hoje), mas ainda assim é interessante ver a Sony dando certa atenção a experiências com resolução e performance acima do PS4 Pro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.