GameClube Portal de Notícias de games

Suporte a dólares australianos bloqueia alguns games do Steam na região

462

Esta semana, a Valve introduziu o suporte oficial a dólares australianos no Steam, permitindo que os moradores da região tenham uma maior facilidade ao pagar por seus jogos. O contraponto é que, com a mudança, muitos games — alguns deles nomes de peso da indústria — se tornassem indisponíveis no país.

Títulos como Ori and the Blind Forest, Fable Anniversary e outros games da Microsoft Studios deixaram de poder ser adquiridos na região, algo que também afetou Metal Gear Solid V: The Phantom Pain. O motivo para isso é simples: com a mudança da moeda usada, as desenvolvedoras têm que definir manualmente o valor que querem cobrar no país.

Sistema feito para facilitar

Graças a diferenças cambiais, muitas empresas preferem colocar valores que se adequem à realidade de um país e não necessariamente sejam conversões diretas do dólar. Isso é algo que vemos acontecendo no Brasil, em que grandes lançamentos acabam tendo um preço um pouco mais camarada quando comparado a uma compra direta nos Estados Unidos.

Até o momento não há uma previsão de quando os títulos que deixaram de ser vendidos vão ganhar valores próprios em dólares australianos. A lista dos games afetados é bastante generosa (confira uma compilação no Kotaku australiano), o que significa que os jogadores da região vão ter que conviver com algumas dores de cabeça durante algum tempo.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.