GameClube Portal de Notícias de games

Samsung Members com Galaxy S9 e S9 Plus estão testando a versão Beta do Android 9 Pie One UI

434

Samsung lançou dia 15 de novembro a versão Beta do Android 9 Pie, One UI para alguns aparelhos Galaxy S9 e Galaxy S9 Plus. No momento, está disponível apenas para a Coréia do Sul. Os usuários que irão testar essa nova funcionalidade são apenas os inscritos no site Samsung Members. Nos próximos dias, aparelhos da Alemanha e dos EUA também irão receber as novas funcionalidades do sistema operacional desenvolvido para dispositivos com telas dobráveis, que incluem: modo noturnomelhor uso da tela e funções multitarefas.

O sistema operacional conta com fontes redesenhadas, e também ícones do Android readaptados, com design diferente do convencional.

A principal característica de investimento do One UI são as funções multitarefas, já que é desenvolvido para ser utilizado em smartphones com mais de uma tela. Foi investido também no pós processamento de algumas funções, como por exemplo nas fotos capturadas pela câmera do aparelho.

As novas possibilidades incluem também tela cheia, para facilitar a interação com o conteúdo na tela, que tornam mais simples o uso do smartphone com uma mão só. Para isso, o One UI exibe diversos ícones na parte inferior da tela que podem ser clicados com mais facilidade.

As interfaces ficam abaixo da tela e costumam colocar as funções onde o polegar consegue acessar. Esse é outro recurso pensado para que seja mais fácil e rápido utilizar o smartphone com uma mão só.

Finalmente, o One UI adicionou o modo noturno que pode ser ativado manualmente sempre que o usuário quiser. Essa interface faz com que o aparelho tenha seu consumo de bateria reduzido e a autonomia do aparelho aumentada. O modo pode ser ativado também de acordo com a hora do dia e a localização do smartphone.

O One UI está em testes, apenas a versão Beta foi distribuída para os usuários que têm interesse em receber as novidades que a empresa está adicionando. Dia 20 de novembro a versão vai chegar para alguns países da Europa como o Reino Unido, França, Espanha e Holanda. Além desses países, a China também irá receber na mesma data. Não tem previsão dos testes chegarem ao Brasil.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.