Rage 2 recebe update e se torna primeiro game com FidelityFX, da AMD

Rage 2 é o primeiro game a suportar oficialmente o FidelityFX, novo recurso da AMD para ajudar na suavidade das texturas do game sem sobrecarregar a GPU. A novidade foi anunciada e mostrada na conferência da empresa durante a E3 2019 e apareceu funcionando em Borderlands 3, mas, antes do lançamento do próximo game da Gearbox, Rage 2 chegou na frente através do download de um patch.

O FidelityFX apareceu como uma nova opção nas configurações gráficas para Rage 2, e é interessante notar que essa opção apareceu para usuários de GPUs Nvidia também, apesar das GTX e RTX não serem compatíveis com a tecnologia – então, nesses casos, é melhor deixar desligado mesmo.

Rage 2 não é um game muito pesado e está bem otimizado no PC, apesar de seus ocasionais bugs. O FidelityFX deve ajudar o jogo a ficar um pouco mais bonito especialmente em GPUs menos potentes, que poderão, teoricamente, usar o recurso sem impactar demais em suas performances.

A tecnologia FidelityFX vai ser compatível com as GPUs Navi, da AMD, mas precisa ser implementada nos jogos nativamente, então não basta ter a placa de vídeo adequada para usar, o jogo tem que estar preparado. O update de Rage 2 mostra que jogos já lançados podem receber patches para fazer uso do novo recurso, enquanto entre os lançamentos futuros temos Borderlands 3 confirmado para usar o FidelityFX. A lista de jogos compatíveis deve aumentar com o tempo, mas por enquanto não está das mais representativas.

Rage 2 é desenvolvido pela Avalanche Studios e produzido pela Bethesda. O game foi lançado em 14 de maio deste ano e, além do PC, tem versões para o PS4 e Xbox One.

você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais