Parceria para jogos em nuvem “foi ideia da Sony”, afirma o CEO da Microsoft

A parceria, que foi anunciada em maio, deverá resultar na Sony usando centros de dados Microsoft Azure para jogos em nuvem e serviços de streaming de conteúdo.

Como parte do acordo, a Sony e a Microsoft também explorarão a colaboração nas áreas de semicondutores e IA. Falando com a Fortune, Nadella disse que a Sony decidiu firmar parceria com a Microsoft porque poderia “confiar” no modelo de negócios em nuvem da fabricante, que segundo ele depende de seu próprio sucesso.

“É um começo para nós”, disse ele. “Primeiro, tudo é impulsionado pela Sony. Eles analisaram quem são todos os seus parceiros e em quem podem confiar. Na verdade, apesar de termos competido, também fizemos uma parceria. “

Nadella acrescentou que o motivo dessa confiança era “basicamente e fundamentalmente o fato de termos um modelo de negócios nas áreas em que eles estão se associando a nós, dependendo do sucesso deles.”

“Então, faremos o melhor para trabalhar com eles, seja na nuvem ou em A.I. ou o que nós tivermos, para garantir que a Sony possa ter sucesso com sua própria criações. “

Em maio, as duas empresas assinaram um “memorando de entendimento” que irá explorar o desenvolvimento conjunto de futuras soluções de nuvem no Azure, para aprimorar seus respectivos serviços de jogos e streaming de conteúdo.

Nadella disse: “Eles também têm, além dos jogos, outros ativos, como dispositivos interessantes e empresas de silício (chip), que podem ser interessantes no contexto do que estamos fazendo no projeto Azure.

“No geral, se você observar todas as partes dessas empresas, seja em entretenimento, jogos ou nos negócios de câmeras, tudo isso pode usar mais poder de computação em nuvem. Mas eles também podem entrar no mercado com a Microsoft em alguns casos industriais, especialmente por suas coisas em torno de câmeras. “

A Microsoft está se preparando para lançar o serviço de streaming de jogos xCloud em outubro, permitindo que ele ofereça “jogos com qualidade de console” para dispositivos móveis Android e, potencialmente, traga seus produtos para plataformas de console rivais também.

você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais