Os preços do PlayStation subirão mais provavelmente se as tarifas EUA-China passarem, diz Sony

Embora seja geralmente um pouco fora da nossa rota de reportagem, tem havido uma disputa comercial entre os Estados Unidos e a China. Encorajamos você a visitar sites ou publicações de notícias políticas e econômicas, se desejar detalhes mais completos sobre esse assunto. No entanto, relaciona-se com os jogos, da mesma forma que as possíveis tarifas da UE . E, de acordo com a Sony, se o problema não for resolvido, isso pode significar PlayStations mais caras.

Em um artigo do Wall Street Journal , o vice-presidente financeiro da Sony, Hiroki Totoki, é citado em dizer que se as disputas comerciais não forem resolvidas e as tarifas entrarem em vigor, isso significará um aumento no preço do hardware. A maioria dos sistemas que a empresa fez na última década veio da China. Considerando o timing, isso também pode afetar o preço do PlayStation 5. Ele afirma que a margem em cada sistema já é pequena, o que significa que haverá aumentos para continuar sua margem de lucro. Isso iria “aumentar os custos – mesmo além do custo das tarifas propostas – em produtos que já são fabricados sob condições de margens apertadas”.

No início do ano, a Sony se uniu à Microsoft e à Nintendo em uma carta aberta à atual Administração do Estado dos EUA contra as tarifas . A partir de agora, a situação é para cima e para baixo sem um caminho claro e presente, uma ou outra, já que as duas entidades estão aparentemente em um impasse. Nós vamos mantê-lo atualizado como as coisas se desenvolvem no lado do jogo das coisas.

você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais