O sucesso da Microsoft não significa empurrar a Sony para baixo, diz Phil Spencer

Apesar de alguns consumidores acreditarem que as companhias passam a vida focadas em destruir as rivais, atualmente os grandes nomes da indústria contrariam essa noção com parcerias e colaborações.

Em entrevista com a Fortune, Phil Spencer, o famoso líder da divisão Xbox da Microsoft, foi questionado sobre as recentes colaborações com a Nintendo, Google e Sony – esta última vista como uma rival direta no mercado dos consoles, respondendo que todas trabalham para o mesmo objetivo: ver a indústria a crescer.

Spencer vai mais longe e diz mesmo que o sucesso da Microsoft não significa empurrar a Sony para baixo.

“Estou sempre a escutar a comunidade, mas as pessoas que querem ver os outros a falhar para que a equipe verde vença, não sou um desses,” disse Spencer.

“Algumas pessoas, quando a parceria com a Sony foi anunciada, podia vê-lo online, ‘porque é que estão a ajudá-los?’ Temos uma relação de anos e anos com a Sony.”

“A Sony lançou PCs que tinham o Windows neles, usam as nossas ferramentas de desenvolvido para jogos. Esta ideia que a única forma de qualquer um de nós termos sucesso é deitar abaixo os outros simplesmente não é a forma como a indústria funciona hoje. Simplesmente não é.”

Spencer relembrou ainda que graças a Minecraft, a Microsoft é uma das editoras de maior sucesso no PlayStation 4 e que as colaborações entre as duas companhias não deveriam surpreender ninguém.

O patrão da Xbox falou ainda sobre o desempenho em termos de exclusivos e como deseja melhorar nessa área.

você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais