Nintendo lança memorando interno para instruir o atendimento ao cliente para consertar o desvio do Joy-Con do Switch For Free

A Nintendo tem sido apanhada por uma tempestade de problemas relacionados ao hardware, especificamente o Switch, e seu “Joy-Con drift”, que vê os controles analógicos inserindo automaticamente um ligeiro movimento, independentemente das ações do jogador. Isso resultou em uma ação coletiva movida contra a empresa , que foi recebida com uma resposta da própria Nintendo . A resposta, como é frequentemente o caso da Nintendo, foi vaga, mas reconheceu a questão (ou pelo menos os relatórios sobre a questão).

Agora, parece que a empresa está dando passos tangíveis para corrigir o problema. De acordo com um memorando interno da Nintendo fornecido ao Vice por uma fonte anônima “familiarizada com a documentação atualizada de suporte ao cliente da Nintendo”, a Nintendo consertará todos os Joy-Cons com problemas de drift sem nenhum custo (o que significa que eles estarão fornecendo com etiquetas de envio grátis para enviar também o seu hardware).

Prova de compra e confirmação da garantia do hardware também está mandatado para não ser mais necessário, enquanto a Nintendo também está a emitir reembolsos para aqueles que  tenham  já pago para a alegria-Con deriva repairs- depois de terem confirmado que tais reparos foram feitos, é claro.

“Os clientes não serão mais solicitados a fornecer prova de compra para consertos da Joy-Con”, diz o memorando. “Além disso, não é necessário confirmar o status da garantia. Se um cliente solicitar um reembolso por um reparo Joy-Con pago anteriormente, […] confirme o reparo anterior e, em seguida, emita um reembolso. ”

“Queremos lidar rapidamente com essas perguntas para restaurar os sorrisos dos consumidores”, acrescenta mais tarde.

O interessante é que o documento também repassa brevemente as respostas que precisam ser emitidas caso algumas outras perguntas sejam feitas. Se perguntado sobre o próximo Switch Lite e se isso também sofrerá com os problemas de drift, a resposta padrão da Nintendo é: “Esperamos que nosso hardware funcione como projetado” (o que, novamente, parece um pouco vago, e não soar muito reconfortante). Quanto ao processo atualmente em curso e acima mencionado contra a Nintendo, eles não terão nenhum comentário sobre isso por enquanto.

Resta saber quão eficaz isso acaba sendo, mas é, no mínimo, bom saber que a Nintendo está sendo receptiva ao feedback e procurando tomar medidas para trabalhar nas questões. Mais importante ainda, espero que eles também se certifiquem de que a deriva Joy-Con não apareça no futuro Modelos de switch e revisões – especialmente o Switch Lite, já que, como um dispositivo portátil, não tem Joy-Conss destacáveis, o que significa que, se o problema surgir, ele aparecerá em todo o sistema.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais