Moeda digital do Facebook, libra levanta ‘preocupações sérias’, diz presidente do Fed

Para Jerome Powell, moeda do Facebook traz questionamentos sobre privacidade, lavagem de dinheiro, proteção dos consumidores e estabilidade financeira.

O presidente do Fed, o Banco Central dos Estados Unidos, Jerome Powell, disse nesta quarta-feira (10) que o plano do Facebook de lançar a libra, moeda digital da rede social, levanta “sérias preocupações” que merecem uma profunda revisão regulatória.

“A libra levanta preocupações sérias em relação à privacidade, lavagem de dinheiro, proteção ao consumidor e estabilidade financeira”, disse ele em um depoimento perante o Comitê de Serviços Financeiros da Câmara dos Deputados. “Essas são preocupações que devem ser abordadas completa e publicamente”.

Powell disse que qualquer revisão regulamentar do projeto recém-anunciado deve ser “paciente e cuidadosa”, e espera que o Conselho de Supervisão da Estabilidade Financeira dos EUA, um painel de reguladores financeiros, também revise a ideia.

Ele também disse que apoia a inovação financeira desde que riscos apropriados sejam identificados

Fonte: Globo

você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais