Microsoft registra patente de controles removíveis para dispositivos mobile

Bastante interessada em expandir sua influência para além dos limites tradicionais dos consoles de mesa, a Microsoft registrou recentemente a patente de um novo controle removível. Pensado especialmente para dispositivos portáteis, o dispositivo conseguiria se acoplar às laterais de um smartphone para oferecer uma solução de gameplay que não depende necessariamente de toques.

O site Windows Central publicou algumas imagens de protótipos criados em impressoras 3D a partir das renderizações conceituais registradas pela empresa. O produto poderia ser divido em duas metades que seriam acopladas aos lados de smartphones ou tablets e que também poderiam ser unidas a uma base de recarga ou acopladas.

Solução versátil para o xCloud

Também chama atenção o fato de que os novos controles teriam diversas partes removíveis que permitiriam ajustar sua “pegada” a estilos diferentes de jogadores. Aparentemente, o controle não seria a tentativa da Microsoft de lançar um competidor para o Switch, mas sim de oferecer soluções mais confortáveis para quem pretende explorar sua plataforma de streaming, o Project xCloud.

Levando em consideração que a intenção da empresa é trazer para qualquer dispositivo jogos com a qualidade vista em consoles de alto desempenho, é natural que ela também queira que os controles sigam o mesmo padrão de qualidade. Resta esperar para descobrir se os protótipos vão se transformar em um produto real em um futuro próximo.

você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais