Grandia HD Collection não chegará ao PS4 e Xbox One porque o jogo não possui suporte a 4K

Após anunciar no início de junho que Grandia e Grandia II receberão versões remasterizadas para Nintendo Switch através de uma coleção intitulada Grandia HD Collection, a GunHo Online Entertainment aproveitou para exibir mais detalhes sobre a coletânea durante a E3 2019, aumentando ainda mais a ansiedade dos jogadores de JRPG pelo mundo.

No entanto, apesar da alegria com o anúncio, o que chamou a atenção dos fãs foi a revelação de que o remaster chegará somente para Switch no lançamento e não para outras plataformas populares de JRPGs, como o PlayStation 4. Com isso em mente, o DualShockers perguntou a Takeshi Minagawa, Diretor de Publicações da empresa, o motivo dos desenvolvedores para tal decisão.

Segundo Minagawa, o console híbrido da Nintendo é o que mais combina com Grandia HD Collection, pois a plataforma parece estar revitalizando e revivendo os JRPGs, com IPs mais antigos encontrando uma nova vida no console, como é o caso da série Mana com Collection of Mana, uma coletânea exclusiva para Switch contendo os três títulos originais da série.

Pensando de forma mais específica, o diretor discutiu a existência de desafios tornar Grandia HD Collection compatível com o sistema mais potente. Vale mencionar que o Nintendo Switch tem suporte para até 1080p, enquanto o PlayStation 4 está caminhando para o 4k. Converter gráficos originais datados para nova resolução e manter sua essência provavelmente daria muito trabalho.

Apesar disso, Minagawa não descartou a possibilidade de Grandia HD Collection chegar ao console da Sony no futuro e quem sabe até mesmo para Xbox, mas reforçou a ideia de que o console da Nintendo é o mais adequado quando se diz respeito a entregar aos fãs jogos mais antigos.

Só nos resta aguardar e torcer para que o game seja lançado para outras plataformas. Mas e você, faria questão de resolução 4k em jogos antigos?

Grandia HD Collection está atualmente em desenvolvimento para Nintendo Switch. Adicionalmente, versões remasterizadas de Grandia e Grandia II também serão lançadas para PC.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais