Fortnite bate recorde de eSports na Twitch em número de espectadores simultâneos

As finais da Copa do Mundo de Fortnite bateram um recorde histórico da Twitch: com 1,3 milhões de espectadores simultâneos, o último dia do evento foi o torneio de eSports com maior número de pessoas assistindo ao mesmo tempo, segundo o GitHyp.

Ironicamente, o recorde absoluto da Twitch também é do Battle Royale, que chegou a 1,5 milhões de espectadores simultâneos durante o seu primeiro Celebrity Pro-Am, torneio em que celebridades se unem a jogadores profissionais e streamers de renome em uma disputa de duplas.

A notícia demonstra que a Epic Games está se encontrando no nicho dos eSports, depois de alguns meses turbulentos: além do formato de Battle Royale não ser tão favorável para a competitividade, a desenvolvedora chegou a alterar drasticamente alguns aspectos do game nas vésperas de um torneio importante – o infame caso da Infinity Blade e o Winter Royale.

A Copa do Mundo em si teve o jovem Kyle “Bugha” Giersdorf, de apenas 16 anos, como o grande campeão do modo solo. O garoto dominou a competição e levou US$ 3 milhões para casa como prêmio.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais