Epic Games emite declaração sobre “tendência perturbadora” de hostilidade em relação à Epic Games Store

Parece que o mundo, em geral, está em um lugar de provocação agora, onde tudo e qualquer coisa estão prontos para explodir a qualquer momento. Um tópico que se sente assim com os jogos, especialmente nos círculos de jogos para PC, é o tema polarizador da Epic Games Store. Nós, assim como muitos outros sites de notícias de jogos, cobrimos as controvérsias em torno da loja. Mas as coisas parecem estar ficando muito intensas, e a empresa por trás disso emitiu uma declaração para abordar o discurso que se desenvolve em torno da coisa toda.

Enquanto quase todos os títulos que a Epic garantiu como exclusivos para suas lojas como parte de sua estratégia em curso para combater o Steam causaram alguma agitação, o recente anúncio de que Ooblets seria um exclusivo da EGS parece ter realmente causado alguma raiva real. Foi talvez apenas um ponto de inflexão para muitos jogadores frustrados online, ou poderia ter sido um desenvolvedor de cartas que Glumberland divulgou sobre o anúncio como uma resposta preventiva que eles esperavam que fosse um pouco mais sarcástica do que precisava (mas nada realmente agressivo). Fosse o que fosse, parece que a raiva chegou a 11 com Glumberland dizendo que eles receberam milhares de ameaças e mensagens desagradáveis ​​desde o anúncio.

A Epic Games respondeu a isso em um post no blog , assim como a natureza controversa em geral, intitulada “Epic’s Statement on Misinformation & Abuse”, na qual a empresa denunciou as atitudes e o intenso discurso que se desenvolveu em torno da loja e implorou que as pessoas se acalmassem .

“Nós da Epic Games frequentemente compartilhamos nossos pontos de vista sobre o negócio de jogos e empresas, e apoiamos o direito de toda a comunidade de jogos de falar livre e criticamente sobre esses tópicos, incluindo o tópico da Epic, nossos produtos e nossa loja. Quando todos compartilham suas opiniões sinceras, as melhores idéias prevalecem.

O anúncio da Ooblets destacou uma tendência preocupante que está crescendo e minando o discurso público saudável, e é a criação e promoção coordenada e deliberada de informações falsas, incluindo screenshots, vídeos e análises técnicas falsas, acompanhada de assédio a parceiros, promoção de temas odiosos. e intimidação daqueles com pontos de vista opostos.

A Epic está trabalhando em conjunto com muitos desenvolvedores de jogos e outros parceiros para construir o que acreditamos ser um mundo multi-store mais saudável e competitivo para o futuro. Continuamos totalmente comprometidos e apoiaremos firmemente nossos parceiros ao longo desses desafios. Muito obrigado a todos vocês que continuam promovendo e defendendo uma discussão saudável e verdadeira sobre o negócio de jogos e enfrentando todas as formas de abuso. ”

Falando pessoalmente, como alguém que provavelmente cobriu a saga da Epic Games Store mais recentemente no GamingBolt, eu acho que há muitas críticas que podem ser feitas na loja, desde a falta de recursos até o modo como são tratados acordos exclusivos com títulos crowdfunded . Em geral, eu sinto que a mídia, talvez até nós mesmos, fez um péssimo trabalho em cobrir muitas dessas questões do lado do consumidor, mas enquanto eu entendo essa frustração e acho que há problemas legítimos que precisam ser discutidos, esse nível de raiva, vitriol e, por falta de uma palavra melhor, o abuso realmente não ajuda em nada.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais