Disney divulga primeiro trailer e pôster oficial do live action

Mulan, mais um live action da Disney, ganhou seu primeiro trailer e primeiro cartaz neste domingo (7). O material evidencia a atriz chinesa Liu Yifei, que dá vida à personagem que tornou-se conhecida por ser a primeira mulher a ingressar no exército exclusivamente masculino da China Antiga. A empresa aproveitou a realização da Copa do Mundo de Futebol Feminino para revelar o conteúdo.

O filme é uma releitura com atrizes e atores reais, de carne e osso, da animação original que também foi lançada pela Disney em 1998. Ambos remetem à lenda de Hua Mulan, que se disfarçou de homem para se juntar ao exército para preservar seu pai, um lendário guerreiro, mas que já tem idade avançada e se encontra doente. Mulan e os outros soldados enfrentarão a invasão de guerreiros vindos do norte.

Há, porém, diversas diferenças entre a animação e o live action: na nova produção, diversos personagens foram retirados ou deram lugar a outros. É o caso, por exemplo, de um mentor da protagonista. No desenho, essa posição era ocupada por Li Shang, enquanto o filme atual terá o Comandante Tung desempenhando o papel.

O vilão também mudou: enquanto no desenho tínhamos Shan Yu, líder dos Unos, o live action traz a feiticeira Xianniang e o guerreiro Böri Khan, vividos respectivamente por Gong Li (Memórias de Uma GueixaMiami Vice) e Jason Scott Lee (Dragão: A História de Bruce LeeMowgliLilo & Stitch). Jet Li (Os MercenáriosRomeu Tem Que MorrerHerói) fará o papel do imperador.

O teaser divulgado não mostra o dragão Mushu, que foi vivido por Eddie Murphy na animação original. A Disney não confirma (nem nega), mas boatos dizem que o personagem não deve aparecer no novo longa-metragem. No desenho, ele era tido como a incursão da comédia para aliviar o tom sério do filme.

Mulan tem estreia mundial marcada para 27 de março de 2020.

Fonte: Disney (via YouTube)

você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais